Raio: Desligado
Raio:
km
Configure o raio da geolocalização
post-title Traumas, é possível me libertar deles?

Traumas, é possível me libertar deles?

Postado por:

Traumas, é possível me libertar deles?

Traumas, é possível me libertar deles?

Uma pesquisa cientifica (abordada por mim com mais detalhes em outra postagem em meu Site) mostra como os traumas podem ser transmitidos pelo DNA, passando de geração em geração. Traumas esses que podem se manifestar de diversas maneiras como medos, angustias, ansiedade, fobias, estresse, aversões, raivas, tristezas, e muitos outros sentimentos que alteram e definem nosso comportamento familiar, social e profissional.

Mas a boa noticia é que esses traumas podem ser tratados para que consigamos viver com mais harmonia e saúde.

Como?

Muitas são as técnicas já pesquisadas e utilizadas ao longo das ultimas décadas, entre elas temos a PNL (Programação Neuro Linguistica).

Uma técnica que foi criada nos USA, na década de 70, por John Grinder, um linguista especializado em Gramatica Transformacional e Richard Bandler, um matemático e perito em computadores.

Eles tinham interesse em descrever o funcionamento do cérebro para explicar como fazem as pessoas consideradas modelos de excelência em determinadas áreas ou habilidades, desta maneira conseguiram mostrar que para tudo o que fazemos possuímos um programa, numa analogia entre o cérebro humano e um computador, e que as pessoas consideradas excelentes possuem melhores programas, que podem ser descritos, ensinados e aprendidos por qualquer pessoa.

Podemos dizer que a PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos os resultados desejados.

Com o passar do tempo e muitos outros estudos e práticas, a PNL também se voltou não só para “criar uma mente de sucesso”, mas também para a saúde, mostrando que é possível “limpar” traumas ou, como diria Bandler: “Limpar um arquivo corrompido”.

Continue acompanhando nossas postagens e descubra um pouco mais sobre harmonia e saúde.

Até a próxima.

 

Danielle Bida
Naturóloga e Terapeuta Comportamental
Visite meu Site www.daniellebida.com.br