Raio: Desligado
Raio:
km
Configure o raio da geolocalização
post-title Conscientemente ou não, é tudo sobre a sua intenção

Conscientemente ou não, é tudo sobre a sua intenção

Postado por:

Conscientemente ou não, é tudo sobre a sua intenção

Conscientemente ou não, é tudo sobre a sua intenção

É tudo sobre a intenção que você coloca nas coisas.

Parece simples né? Sua intenção basta. Mas analisa bem essa última frase. Sim, volta ali e lê de novo. Não é simples? Nossa intenção cria nossa realidade.

Isso porque tudo que você faz tem um objetivo, um motivo, o famoso propósito. E eu sei que você já deve ter ouvido falar muito nisso, mas quero que esse seja um daqueles textos que você lê e pensa “nossa, é exatamente isso que sinto, mas nunca consegui colocar em palavras!”

E para entender como viver com intenção pode funcionar, vou usar a matemática de um jeito bem humanas. O primeiro passo é o mais importante: fazer as coisas com intenção. E se você soma atitude nessa fórmula, sua intenção e as consequências dela se potencializam.

Energy flows where intention goes

Intenção é muito mais que um desejo forte que passa pela sua mente. É onde você canaliza sua energia. Intenção é uma direção. É pensar, colocar energia e agir.

Quando você tem a clareza de onde você coloca sua energia e por qual motivo, a sensação é que o universo conspira a seu favor. Não que tudo vai dar certo só porque você tem suas intenções claras, vamos devagar. O que acontece é que você começa a olhar sua vida com outros olhos, e percebe que até acontecimentos aparentemente negativos podem ser positivos. Isso porque você entra naquele ciclo em que você aprende a aprender. Você coloca intenção nas suas atitudes e emoções, e os acontecimentos seguintes começam a fazer sentido.

Um dos caminhos e também uma das consequências de viver com intenção é ver as coisas de forma positiva. Não é ter como objetivo se estressar menos, mas começar a viver esses momentos de possível picos de estresse pensando “relaxa, fiz minha parte e fiz o melhor que pude”.

Desejar sentimentos positivos é um sentimento negativo; aceitar sentimentos negativos é um sentimento positivo  — Mark Manson citando Alan Watts

E foi com a Manifesto 55 (membros do Impact Hub Sul da Ilha) que aprendi: quando você coloca intenção em suas ações, tudo começa a ter mais significado. A facilitação te ajuda a seguir caminhos que tenham mais propósito —  não como um Google Maps, mas como uma lamparina que ilumina uma parte do caminho.

Essa clareza pode vir de várias direções, inclusive de uma pergunta. Apesar de simples, uma pergunta pode ser muito mais poderosa e trazer muito mais resultados se feita com intenção. E as respostas e o passo seguinte? Aí você tem que ir atrás, juntar um pouco de coragem com confiança no processo, e ir. Vai, mas vai com intenção. Porque sua intenção te guia. Às vezes você não sabe onde ir, mas sabe porquê ir.

É como esse texto. Pura intenção. A intenção de colocar amor em tudo que se faz, e de acreditar que palavras são capazes de transformar as pessoas (tanto quem escreve, quanto quem lê).

Intenção é autenticidade. Fazer as coisas com intenção nos trás clareza e paixão. Viva uma vida com menos “eu tenho que fazer” e mais “eu quero fazer”. E lembre que você não está buscando a perfeição, você está buscando viver sua melhor versão.

Passion is energy. Feel the power that comes from focusing on what excites you. — Oprah Winfrey

por Bruna Elisa Mayer

Guardiã do Conteúdo da Manifesto 55 e membro do Impact Hub Sul da Ilha.